DR. SÉRGIO THIESEN TEM TRABALHO CIENTÍFICO ACEITO AO XVI CONGRESSO MUNDIAL DE PSIQUIATRIA. MADRID, ESPANHA.

JUNHO/2.014

       VI – Influência do Espiritismo no Progresso, “in” “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec: 798. O Espiritismo se tornará uma crença comum ou será apenas a de algumas pessoas?

      – Certamente ele se tomará uma crença comum e marcará uma nova era na História da Humanidade  porque pertence à Natureza, e chegou o tempo em que deve tomar lugar entre os conhecimentos humanos. 

       O XVI Congresso Mundial de Psiquiatria acontecerá em Madrid, Espanha, de 14 a 18 de setembro de 2014. O médico Dr. Sérgio Thiesen (sergiothiesen@gmail.com), expositor espírita, recebeu esta semana a alvissareira notícia da aceitação de seu trabalho sobre a abordagem espírita das doenças mentais, através da Desobsessão e da Fluidoterapia Espírita. Trata-se da experiência de décadas no campo do tratamento espiritual no Centro Espírita em que os resultados notáveis, no sentido da melhora clínica e da recuperação da saúde, serão partilhados com aproximadamente 4 mil profissionais de saúde mental, na maioria psiquiatras, dos cinco continentes.

       A síntese da apresentação é a seguinte:

INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS NA DOENÇA MENTAL E SUA RESPECTIVA ABORDAGEM

       A influência e a prevalência das doenças mentais estão aumentando no mundo todo e suas causas ainda não estão claramente estabelecidas apesar dos recentes avanços da moderna Psiquiatria. Utilizando a mediunidade, ou a condição humana natural de entrar na realidade espiritual de uma forma objetiva, nós estabelecemos contato com os espíritos e contextos espirituais que tinham uma relação definida com cada paciente. Essa abordagem aconteceu em sessões de tratamento em Centros Espíritas, para o benefício de pacientes com diferentes doenças mentais, como esquizofrenia, depressão, autismo, síndrome do pânico, e outras.

       A abordagem diagnóstica para a identificação dos aspectos espirituais de cada caso ocorreu com a participação de uma equipe de médiuns-médicas. Em todos os casos os espíritos eram de pessoas que tinham vivido suas vidas no passado, como nós vivemos as nossas no presente. Viviam agora na realidade espiritual, que é um mundo paralelo ao nosso. Eles interferiam psiquicamente na mente e na vida dos pacientes, causando perturbações e mantendo os sintomas das doenças mentais específicas.

       Os vínculos entre esses espíritos e os pacientes foram estabelecidos em vidas anteriores ou antigas reencarnações. Num estudo prospectivo, não controlado, de 54 pacientes com as doenças mentais mencionadas acima, a equipe foi capaz de percebê-los e interagir com eles através de diálogo psicoterapêutico, com melhora de uma percentagem significativa deles e completa e sustentada recuperação de muitos.

Compartilhe nas mídias