O CENSN ASSISTIU EMANUEL CRISTIANO NA FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO (FEESP) 

Vespertina tocada em ritmo de grande enlevo espiritual!

Bacharel em Filosofia pela PUC-Campinas, mestre em Ética, atualmente é professor universitário. Médium desde a infância, educou suas capacidades psíquicas-espirituais na adolescência e, desde então, trabalha na seara espírita, realizando palestras no Brasil e no exterior, desde 1.993.

Assim considerou o CENSN – representado pela sua presidenta e secretário, MARISE CEBAN e JOEL FERNANDES -, convidado pela FEESP, após assistir a palestra “Liderança com JESUS”, proferida pelo conhecido e inspirado confrade campinense, EMANUEL CRISTIANO, agradável figura humana, inteligente dinâmico, espirituoso, simples e comunicativo: cristão-espírita.

Fundador e presidente do Centro de Estudos Espíritas Nosso Lar, em Campinas-SP, mantêm vínculos de afeto e serviços com o Centro Espírita Allan Kardec, onde iniciou os estudos sistematizados do Espiritismo.

Psicógrafo, assinou Aconteceu na Casa Espíritae Bastidores da Mediunidade, ambos pelo Espírito NORA; Cartas ao Moço Espírita, pelo EspíritoWILSON FERREIRA DE MELLO; e Memórias e Confissões – A Saga de um Espírito Convertido, pelo EspíritoPIETRO AUGUSTUS, todos pela Editora Allan Kardec. É ainda fundador e editor da revista Fidelidade Espírita.

* A Livraria CENSN poderá adquiri-los aos interessados[1].

Ao adentrarmos a lanchonete, o casal ROBERTO (Pres. FEESP) e CRISTINA WATANABE (esposa), recebeu e apresentou-nos a ilustre trabalhadora espírita ELSA ROSSI, escritora com vasta folha de serviços prestados à Doutrina Espírita. Recomendamos a visualização seu web site com Livros Infantis e Manuais Espíritas para download gratuitamente, bem como seus poemas (www.elsarossi.com). Encantamo-nos.

** Para melhor conhecê-la, acesse à Entrevista com Elsa Rossi (correioespirita.org.br).

“Liderança com JESUS” se constitui em tema permanentemente atual em todas as áreas de atuação do ser espírita, porquanto basta-nos ler, com acuidade necessária, os evangelhos para imediatamente notar o quanto o Mestre nazareno sabia liderar, temperando energia com brandura, ordem e amor, razão e fé.

Da exposição destacamos algumas passagens onde isso é visto: discípulos disputando sobre quem seria o maior, o mais querido; a divisão em grupos para a entrega dos pães e peixes; crítica aos vendilhões do templo; etc.

Registre-se ainda que os Centros Espíritas (CE) também carecem de liderança, porquanto os recursos para sua manutenção são da responsabilidade de todos; da necessidade de investir em limpeza e conforto aos seus integrantes a fim dos responsáveis pela cultura espírita ficarem despreocupados com o apoio material, liberados para ensiná-la; do respeito à direção da Casa; de não ficar sussurrando contra, mas que se tenha a coragem do insatisfeito sair, fundar seu próprio CE e, é claro, assumir suas responsabilidades e também, é claro de novo, suas contas.

Citou que na pandemia foram fechados 1.000 CEs, enquanto os protestantes abriram 70.000 novas igrejas!… Daí: onde estão os jovens?

Caixa de Texto: EMANUEL, trabalhador espírita-cristãoE, incisivo, EMANUEL alertou a plateia sobre o momento atual, pois teremos que passar a tocha, acesa, à geração seguinte. E encerrou com belo poema do vate CASTRO ALVES.

Em seguida, foi entrevistado e se dirigiu à mesa para autografar seus livros.

É o Movimento Espírita em ação.

Um sucesso! Uma tarde e tanto.

Nesse ínterim, o casal anfitrião levou-nos, com ELSA, a conhecer as dependências da Federação. Gigante!

Seguem algumas fotos:

Compartilhe nas mídias